Regras

Regras Gerais

No Fórum

Bom dia galera. É o seguinte, no fórum precisamos de algumas regras para manter uma boa relação com nossos coleguinhas e todo aquele papo de relações pessoais que todo mundo já tá cansado de ouvir. Se tiverem alguma dúvida sobre como se comportar em sociedade basta dar uma olhada aqui.
Tirando isso, tem alguns outros tópicos que preciso salientar:

Brigas: Proibido
Xingar (Mãe, Pai, Irmã, Cachorro): Proibido
Xingar (Pessoa): Permitido (desde que não a ofenda muito)
Xingar (Mestre): Expressamente Proibido
Criar Intrigas (?): Proibido
Postar no fórum: Permitido
Fazer Spam no fórum: Proibido
Pirataria: Proibido no fórum


No Fantasy Grounds

Basicamente as regras no programa são as mesmas que as do fórum, no entanto precisamos atender algumas ocasiões especiais durante as sessões, assim sendo vou estabelecer algumas regras que deverão ser praticadas enquanto o jogo estiver em andamento.

Durante a sessão, eu gosto de usar o Skype para as conversas paralelas e não relacionadas diretamente ao jogo, assim evitando a poluição visual da sala (antigamente eu usava a mesa de som do próprio programa, mas de um tempo pra cá o recurso virou pago). Também com o Skype temos a vantagem de podermos mutá-lo e desmutá-lo quando bem entendermos, se precisarmos de concentração ou algo do tipo.
Apesar disso, não é uma ferramenta obrigatória e não vou censurar ninguém por utilizar o chat para falar merda (desde que entre parenteses durante o jogo). O RRPG tinha a ventagem de dividir a “área de jogo” da “área de lazer”, separando-as em abas distintas, mas ainda não sei como funciona isso no FG2, portanto assim que tiver a informação repasso para todos. (O mais provável é que ele não conte com essa mesma ferramenta, se assim for, tentaremos evitar as conversas paralelas no chat do jogo).

Agora vou apresentar a formatação que usaremos para melhor visualização do jogo:

Para os Personagens:
Narração e/ou descrições e coisas do gênero: Usar letras normais, sem cor diferente, com acentuação, pontuação e tudo o que tem direito.
Pensamentos durante a Narração: * utilizar de asteristicos asteriscos *
Falas (normal): — DOIS travessões!
Falas (sussurrando): – UM travessão!
Falas (gritando): — DOIS TRAVESSÕES, BERRANDO EM MAIÚSCULA E COM PONTOS DE EXCLAMAÇÃO EM EXCESSO!!! (nem tantos)
Falas (no meio da Narração): blá blá — ou – sua fala aqui – ou - . blá blá!
Pensamentos: “Entre Aspas”
(Dar preferência à Narração em terceira pessoa em detrimento do /me que utiliza de uma ação em primeira pessoa rosa e gay.)
Abraços

Mestre


Voltar

Regras

Ʈɦϵ Ɲϵω Ⱳϱʀʟᴆ ơf Ɖᴀʀƙɴϵᵴȿ Luan_Andrade